Consciência política, uma responsabilidade social

Como pode uma pessoa desprovida da devida consciência política, assumir a responsabilidade de exercer sua cidadania?? A ignorância em um modo geral, é um dos pontos fracos cruciais de uma sociedade. Isto sempre favoreceu a manipulação por parte das classes dominantes.
Como dever cívico, cabe ao indivíduo dentro de sua sociedade, compreender o mecanismo político que o envolve, para então poder decidir com clareza e coerência com opiniões mais consistentes e bem fundamentadas, permeadas de bom censo.
Se não combatermos o problema pela raiz, não haverão expressivos resultados para uma necessária reestruturação social. A reestruturação social devidamente direcionada, será a base firme aonde se edificará um sistema político mais ético, refletindo assim inúmeros benefícios à sociedade.
O jovem neste contexto, tem uma responsabilidade a mais. Isto se deve principalmente ao fato de sermos os principais agentes de formação de uma sociedade futura. Se nos formarmos corretamente seremos alicerce fundamental de uma sociedade bem melhor. Se formos negligentes a este fato, corremos sério risco de perder de vez as rédeas da situação, rumo à ganância dos que nos exploram.
Cabe a nós uma atitude firme, ética, perseverante, coesa em uma responsabilidade à qual não podemos fugir. Vamos à luta!! Tatemos seriamente de preparar-nos para esta batalha com a mais eficiente estratégia que podemos ter em mãos. Utilizaremos nossa consciência fortalecida com o nosso poder de atuação cada vez mais amplo, assim conquistando maior expressividade.
Não podemos mudar a sociedade se não mudarmos primeiro a nós mesmos. O exemplo é ainda a melhor forma de se pregar alguma ideologia, como já vimos no decorrer da história. Não se muda as coisas apenas com teorias. É preciso aprender e praticar para que hajam mudanças efetivas.
Vamos jovens!!! Vamos conquistar o espaço que nos é por direito e dever!! Vamos disseminar esta consciência praticando nosso dever cívico, mostrando pra quem está ao nosso lado, um jeito bem melhor pra se viver.
por: Alexandre Collier Salviato

Nasce mais uma JS em MG, agora em Ponte Nova

É com honra que o PDT(Partido Democrático Trabalhista) é o único partido político do município de Ponte Nova que possui uma ala jovem atuante, ativa e engajada na melhoria da política pontenovense.

Formado por jovens capazes e extremamente competentes, nosso partido carrega a missão de fazer da renovação política em uma grande realidade e com ela fazer de nossa sociedade um lugar melhor não somente para os jovens mas para todos os cidadãos.

Contamos com a participação de toda a juventude nesse grande movimento político e vamos juntos fazer com que a política se renove e que as pessoas possam ver a política não como uma praga na nossa sociedade mas sim como uma arma para tornar o meio onde vivemos mais humano e digno.

Frank Willian Presidente da JS de Ponte Nova

Powered By Blogger