Palavra do Presidente !



Venha para a JS você também!

JS PDT BH Apresenta o Candidato a Prefeitura de BH

Tudo certo, tudo Sérgio!


Candidato a prefeitura de Belo Horizonte na eleição 2008 pela coligação PDT/PCB, BH pode mais, Sérgio Miranda, começou sua carreira parlamentar como vereador em Belo Horizonte em 1988 onde ficou até 1992, em 1995 assumiu a cadeira de deputado federal tendo permanecido por quatro mandatos consecutivos por Minas Gerais de 95 a 2006.

No Congresso Nacional sempre teve papel de destaque, sendo eleito de 95 a 2005, um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional segundo os critérios do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), em um grupo seleto e intitulado de "Cabeças do Congresso".

Miranda atuou em seus mandatos parlamentares em favor do debate da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento da União.


Em suas ações insistiu que “o debate orçamentário deveria vincular-se aos grandes números da política econômica, defendendo que a percepção errônea de que austeridade fiscal e diminuição dos gastos trazem conseqüência negativas ao desenvolvimento do Brasil.

Lutou pela inclusão digital apresentado projeto que determinava a adoção, pelo Poder Público, de sistemas abertos, na oferta de facilidades e na prestação de serviços públicos por meio eletrônico. Foi expositor convidado ao 5º Fórum Internacional de Software Livre, realizado em Porto Alegre em 2004. Foi contra a reforma da Previdência implementada em 2003, que de acordo com ele tratava-se de “um projeto de desmonte e fragilização do Estado, além de significar desrespeito aos servidores públicos”. Participou ativamente dos debates organizados por entidades e atuou para interferir na proposta votada no Congresso Nacional, minimizando os efeitos danosos para os servidores.

Coerente com sua história de defesa do Estado e da Previdência pública, o deputado votou contra a proposta de reforma. Em 2004 também defendeu um salário mínimo de R$ 280,00 além da luta pela reforma sindical da qual foi signatário da proposta de reforma apresentada pelo Fórum Sindical de Trabalhadores, o PL 4554/2004. Em 2005 foi o único deputado do Congresso a denunciar a mudança de metodologia no cálculo da sobrevida (índice utilizado para cálculo do fator previdenciário) que prejudicou os trabalhadores que se aposentam a partir de 2004 e entrou com representação na Procuradoria Geral da República solicitando instalação de inquérito civil público para apurar esse fato.

Plataformas de governo: Saúde é o grande problema da cidade, além da segurança e do trânsito e aí eu incluiria também a educação, são as chamadas políticas sociais, na saúde é onde o povo sofre mais, porque atende basicamente aqueles que não têm como alternativa aos planos de saúde, a demora para as consultas especializadas e cirurgias eletivas, criam enorme desgaste para as pessoas, é em torno dessas questões que o eleitor deve definir seu voto, quem tem melhores propostas para essas áreas.

A grande obra estruturante que daria outra funcionalidade ao trânsito de Belo Horizonte é o metrô, você tem razão. Nós ouvimos durante todos esses anos promessas sobre o metrô que não saíram do papel, é preciso que aja uma enorme vontade política, já que essa obra depende fundamentalmente de verbas federais há fundo perdido, e a forma de conseguir é a pressão popular apresentando propostas concretas para viabilizar a conclusão do metrô.

Abaixo segue a participação de Sérgio em comissões e CPIs no Congresso.

CONGRESSO NACIONAL:

• Comissão Mista Aplicação TJLP sobre Empréstimos de Fundos Regionais: Titular;
• Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização: Titular-;
• Comissão Mista Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional: Suplente;
• Comissão Mista Mecanismos de Fomento à Atividade Audiovisual: Suplente;
• Comissão Mista NTN - Aumento de Capital: Titular;
• CPI Mista Denúncias na Destinação de Recursos do Orçamento da União: Suplente;
• Comissão Representativa do Congresso Nacional: Suplente;
• CPMI: Evasão de Divisas: Suplente.


CÂMARA DOS DEPUTADOS: COMISSÕES PERMANENTES:

• Agricultura e Política Rural: Titular;
• Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática: Titular e Suplente;
• Constituição e Justiça e de Cidadania: Titular, -3/2005, 3/2005-3/2006, 3/2006-;
• Constituição e Justiça e de Redação: Suplente e Titular; Educação e Cultura: Suplente, -3/2005;
• Finanças e Tributação: Titular e Suplente 3/2005-3/2006, 3/2006-

Powered By Blogger