Juventude Socialista de Minas Gerais Realiza Curso de Capacitação Política

A Juventude Socialista de Minas Gerais, com o apoio da executiva estadual do PDT e da executiva municipal do PDT de Belo Horizonte, realizou entre os dias 6 e 7 de dezembro um curso de capacitação política que contou com a participação de 40 militantes da JS mineira e alguns convidados de várias regiões do estado. O curso foi realizado no Centro de Formação do MST, que no dia 6 de dezembro comemorou 25 anos de luta. Na ocasião, aconteceu uma grande confraternização e uma “mística”, onde a JS foi também homenageada pelos companheiros do MST.

Durante os dois dias, foram apresentados os temas: Histórico do Socialismo (por Pedro Otoni – dirigente da Brigadas Populares), O Trabalhismo e a organização partidária (por Manoel Costa – Presidente do PDT MG), A história da Juventude Socialista (por Hélio Rabelo – ex. presidente da JS MG), Conjuntura Geral e a crise econômica (por Sérgio Miranda – ex. Dep. Federal), PPJ (por Darcy Vieira – direção nacional da JS) e uma plenária do Movimento Estudantil.

Com muito entusiasmo, a galera participou atentamente de cada momento, exercitando o conhecimento, a disciplina e é claro o debate, que foi intenso a cada painel. O curso foi marcado por uma metodologia bem envolvente e descontraída, com e realização de várias dinâmicas, momentos de descontração e interação entre companheiros e companheiras. “O curso foi um sucesso. Da metodologia, da participação e principalmente das caras novas que participaram, concretizando a formação de novos quadros que é o grande desafio da nossa organização.” afirmou Vicente Silluzio presidente da JS MG.

Na mesa de encerramento, o momento mais marcante foi o ato de filiação do companheiro Guilherme Guilliard da cidade de Contagem, que selou naquele momento seu compromisso com as causas Socialistas, tendo a JS como instrumento de luta.

Para o presidente do PDT MG, Manoel Costa, formação é prioridade: “parabenizo a direção da JS pela iniciativa. Vamos priorizar a capacitação política da nossa juventude e o partido estará sempre à disposição”, salientou.

Com a realização deste curso, a JS/PDT/MG finaliza mais um ano de intensas atividades e se prepara para iniciar 2009 com muito gás, pois será um ano de muitas batalhas. Ficou encaminhado a realização da segunda reunião do diretório estadual para início de fevereiro, e antes disso, todos à Bienal de Cultura da Une e ao Fórum Social Mundial.

Por Vicente Silluzio



Powered By Blogger