Governo Lula vs FHC

               Nesse ano eleitoral é muito importante comparar dois projetos diferentes que se enfrentarão nas urnas, ambos já conhecidos do povo brasileiro.
               Iniciando esse debate, a juventude do PDT acha importante analisar os dados de dois periodos do Brasil: o período de 8 anos de FHC e os tucanos no poder contra os 8 anos do governo Lula, do qual fazemos parte da base aliada com o Ministério do Trabalho e Emprego, na figura do ministro Carlos Lupi. Um exemplo desse trabalho pode ser constatado ao comparar o salário mínimo real nos dois governos:




               Outro aspecto em que o atual governo se destaca é o combate a desigualdade social que é gritante no Brasil, tanto dentro dos grandes centros quanto desigualdades regionais. Para medir a desigualdade existe metodos como Coeficiente de Gini e Índice de Theil, que utilizados para medir a disparidade de renda aponta o governo Lula como um dos melhores de todos os tempos:





               Vale a pena destacar o crescimento do PIB brasileiro, do comercio exterior, aumento das reservas internacionais brasileiras e controle da dívida externa. Para quem tem interesse em analisar mais dados das duas gestões, é só visitar o canal Lula vs FHC no YouTube: http://www.youtube.com/user/LulavsFHC

JS-PDT participa do Debate com Dilma

               Nesta ultima quarta-feira, dia 7 de Abril, aconteceu o encontro da pré-candidata e ex-ministra Dilma Rousseff com a juventude do PT, PDT, PCdoB, PMDB e PR no auditório da UNI-BH. A JS-PDT participou do evento representada na mesa pelo seu ex-presidente estadual e atual 1º Diretor de Comunicação da UNE Vicente Silluzio.
               Em sua fala, Vicente ressaltou os avanços do governo frente a crise econômica, com o fortalecimento do estado brasileiro e focou na questão da educação, defendendo a ampliação do ensino federal, tal como a federalização do ensino fundamental nos moldes dos CIEPs (Centros Integrados de Educação Pública), trazendo educação de qualidade e em tempo integral para nossas crianças.
                Após as falas dos representantes das juventudes partidárias que apoiam sua candidatura, Dilma falou para os participantes e confirmou seu compromisso com a juventude brasileira e o projeto do atual governo. No quesito educação, mencionou os investimentos do governo, tanto no ensino superior quanto na educação básica, e fortaleceu a ideia do ensino federal de qualidade acessível a população.


Segue abaixo o vídeo da fala do representante da JS-PDT, Vicente Silluzio:

Powered By Blogger