Militância On Line

Movimentos Sociais do PDT realizam Seminário sobre Ativismo Político na Internet

 

A Juventude Socialista do PDT em parceria com AMT e MDC-LGBT e MOV NEGRO e REINVENTAR,  realizou neste último sábado 24, um seminário para tratar do tema “Ativismo Político na Internet”. Ministraram palestras a secretária de comunicação da Ação da Mulher Trabalhista, Denise Russo que tratou das redes sociais como forma de disseminar as ações políticas da militância do PDT na grande rede. O Pesquisador Murilo Machado que trata em sua tese de mestrado sobre a cultura Hacker Ativista em especial o Grupo Anonymous, Além de representantes do Ocupa BH e das Brigadas Poúlares que integram a  rede de solidariedade das ocupações urbanas em Belo Horizonte.
 
 
Segundo o presidente da JS PDT da capital, Bruno Lacerda o intuito da atividade foi mostrar para a militância e pré candidatos do PDT as novas formas de mobilização via rede. Para ele a ação dos Hackers Ativistas como o Anonymous é o assunto do momento, “ o PDT foi o primeiro partido político a criar um site na internet e estamos sendo pioneiros também em abrir este debate internamente, não podemos ficar alheios a este tema sob pena de irmos a reboque do povo que está novamente tomando as ruas contra as injustiças do sistema capitalista, para ele os partidos políticos principalmente os de esquerda estão perdendo o protagonismo político na sociedade pois se distanciaram de seus programas ideológicos e estatutários e nós jovens militantes partidários precisamos de disputar a hegemonia internamente afim de resgatar o legado de lutas que Brizola Darcy Ribeiro e tantos outros lideres do passado nos deixaram”. 
SECOM JS PDT MG

3º CONGRESSO DA JS PDT BETIM

No último sábado , 17 de março, a Juventude Socialista de Betim realizou seu 3° Congresso Municipal e o Seminário “A Betim que queremos – A Betim do Futuro”.

Cerca de 80 pessoas compaceram a sede do PDT Betim, onde puderam debater temas de importancia para o jovem Betinense.  O presidente da OAB municipal, Dr. Gilberto Marques de Sá falou sobre Segurança Pública, e enfatizou a importancia da educação como o mais importante meio de promover mudanças a médio e longo prazo. A Secretária de Educação de Betim, Sandra Angélica, falou sobre a situação atual da educação profissionalizante em Betim, enfatizando as inúmeras oportunidades oferecidas aos jovens que querem aprender uma profissão visando o mercado de trabalho.
Contamos ainda com a apresentação do Movimento Nossa Betim, com a apresentação do  Plano de Metas para o desenvolvimento justo, sustentável  ecologicamente responsável da cidade, visando a melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores de todas as regiões de Betim.

O Presidente Estadual da Juventude Socialista, Fabiano Tamiett esteve presente no evento, e deu posso ao novo diretório da JS Betim, presidida pelo companheiro Marcione Pereira.  A JS Betim pretende continuar as discussões sobre o futuro do nosso município, e a maior participação política da juventude.

Powered By Blogger