Movimento LGBT PDT



PDT de Caeté Suspende Vereador Por Ato Homofóbico

O Conselho de Ética, respaldado pelo Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista de Caeté, no final do mês de janeiro determinou a suspensão do vereador Jadson do Bonsucesso  Rodrigues (PDT/MG), o Pardal, pelo período de 90 dias devido a falta de decoro parlamentar do qual, em ato homofóbico, discriminou o organizador da Parada Gay da referida cidade, Antônio Carlos Chagas, além de fazer gestos obscenos e não cumprir as obrigações partidárias.  

Pardal terá que se retratar a imprensa na tribuna da Câmara Municipal. Diante desta decisão, o parlamentar também terá que apresentar aos veículos de comunicação uma justificativa plausível pelo comportamento e atitudes que desabonam o papel de um vereador e que feriu todo o segmento, além do Estatuto do PDT que preza a dignidade humana.

O Movimento da Diversidade e Cidadania das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (MDCLGBT) do PDT/MG contribuiu em todo o processo com nota de repúdio as ações do vereador, participou das investigações inerentes ao caso e levou ao conhecimento da Frente Parlamentar LGBT da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O MDC se sente realizado com a punição e mostra que somente com muito trabalho e dedicação podemos avançar nas questões ligadas ao preconceito. Agradecemos a participação incisiva do Diretório Municipal de Caeté e principalmente os outros Movimentos Pedetistas que defendem os princípios dos direitos humanos.
Relembre o Caso

Powered By Blogger