JS PDT de Alfenas promove campanha de filiação

Os Jovens trabalhistas de Alfenas no sul de minas organizaram uma barraca na Praça Getúlio Vargas nesta quarta-feira dia 16/09 e realizaram um movimento para conseguir assinaturas para um projeto de Lei que proíbe o fim das candidaturas de pessoas com pendências judiciais, os “fichas sujas”.

A ala jovem do PDT realiza uma campanha de adesão de jovens ao fim da candidatura dos "fichas sujas"
Desde o período da manhã, eles estão próximos a Concha Acústica onde distribuem panfletos e recolhem assinaturas para uma lista de adesão ao projeto de Lei que será encaminhado ao Congresso Nacional. A ideia, que está sendo articulada em todo o País, é conseguir adesão para um projeto de iniciativa popular.

De acordo com o presidente da JS de Alfenas, Ney Lima, a atividade na Praça Getúlio Vargas é simbólica, uma vez que já há listas espalhadas em algumas escolas de Alfenas. O grupo pretende reunir, ao menos, 500 assinaturas de jovens até sexta-feira.

O secretário-geral da JS do município e integrante da direção estadual da Juventude Socialista, Fernando José, disse que o movimento para conseguir as assinaturas está sendo articulado principalmente por jovens. “A juventude é quem está encabeçando (a luta)”, declarou.

Além das assinaturas, o PDT também promove uma campanha de filiação dos jovens que passam pelo local. “Estamos somando ao nosso exercito apenas aqueles que tiverem afinidade (ideológica) com o PDT, que é um dos poucos partidos na cidade com uma ala de juventude organizada e que realiza congressos”, observa Fernando.

Nos dias 17 e 18 de outubro, o PDT também promove um Congresso Regional da legenda no CAIC de Alfenas. É um dos atos de conquista de novas adesões e para traçar estratégias.

A Juventude Socialista de Alfenas através do movimento Reinventar também se aquece para a participação no 38º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) que provavelmente acontecerá na capital mineira em dezembro deste ano.


Juventude Socialista do PDT Alfenas

Powered By Blogger