Nota de Solidariedade ao Vereador Mohamed Rachid

Neste último fim de semana, Felippe Gariff filho do vereador do PDT de BH Mohamed Rachid foi surpreendido pela violência que assola nossa juventude e acabou assassinado a golpes de faca.

Durante as eleições municipais de 2008 a JS PDT fez um profundo estudo sobre a situação da juventude em nossa capital. Desse estudo podemos constatar a violência não escolhe cor ou religião, e BH está entre as capitais com o maior índice principalmente contra nossa juventude.

Precisamos nos mobilizar para uma ampla campanha contra a violência e sensibilizar nossas autoridades a se pautarem por programas de afirmação e desmarginalizaçã0 dos nossos jovens.

O triste acontecimento deste fim de semana na família do vereador Mohamed acontece a todo instante, a cada dia mais jovens são tirados de seus lares para sempre por conta da marginalização desse sistema, este sistema que é injusto e cria as condições para que tais acontecimentos se repitam de forma cada vez mais veloz. Este sistema que precisa urgentemente de se reinventar, pedimos educação para todos como forma de dar as mesmas condições para a juventude, pedimos saúde de qualidade para podermos cuidar das feridas provocadas por estas mazelas, pedimos segurança para podermos nos divertir sem preocupar nossos pais, queremos mudanças e é pra já.

Nos indignamos com esse sentimento de medo que assola nossa sociedade mas acreditamos imensamente na transformação do nosso amanhã, por isso lutamos.

Com esse sentimento de tristeza a JS PDT de BH se solidariza com o vereador Mohamed Rachid e sua família, que a alma de seu filho descanse em paz e de onde estiver ilumine e influencie a luta pelo fim da violência e por uma transformação social onde o medo dê lugar a segurança e nossos pais possam dormir mais tranquilos.

Juventude Socialista do PDT de BH

Powered By Blogger