Eleições 2010

E em Minas Gerais, como ficamos?
 
O momento político é de unidade das forças progressistas e não de dispersão. É nosso compromisso honrar com o legado histórico que carregamos, mas antes de mais nada, precisamos fazer uma análise precisa da atual conjuntura, compreender o nosso papel ao fazer parte do governo Lula, e somar esforços para impedir a volta da direita ao poder.


Não temos condições de uma candidatura própria nesse momento, nem em nível nacional e nem aqui em Minas de toda forma sabemos que ao participar dos governos Lula e Aécio o PDT vem cumprindo seu papel com excelência tanto no Ministério do Trabalho garantindo os direitos trabalhistas e fechando questão em favor da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais como também na Secretária da Reforma Agrária de Minas Gerais, promovendo o maior programa de regulamentação fundiária já visto na história do país, estes, legados deixados por nossos antigos lideres e que se tornaram bandeiras de defesa intransigente de qualquer pedetista que ocupar um espaço de poder seja em qualquer governo.


O PDT recentemente fez um indicativo de apoio a candidatura da ministra Dilma tendo inclusive um membro em sua coordenação de campanha que terá a tarefa de incluir em seu programa de governo nossas bandeiras trabalhistas. Para a sucessão em Minas a Juventude Socialista defende que o PDT seja coerente com a decisão nacional assim apoiando uma candidatura da base aliada que referende esse projeto maior. Não temos um nome de preferência mas sabemos que o momento é delicado. De forma alguma poderemos prejudicar um projeto nacional em virtude apenas do nosso estado, não esqueçamos que Minas Gerais é o 2º colégio eleitoral do país e que não podemos vacilar deixando que a era FHC retorne. Temos a consciência tranqüila que continuaremos cumprindo nosso papel de defesa dos menos afortunados em qualquer governo que compormos. Teremos na história o momento de apresentarmos de modo adequado nossas propostas trabalhistas, atualizadas e que poderão moldar um novo Brasil e Minas Gerais.

Powered By Blogger