Fim de Semana de Formação Trabalhista em MG

Durante os dias 18 e 19 reuniram se dirigentes municipais de varias cidades do estado para um final de semana dedicado a formação política e maior integração de nossa militância.

Em meio a um belo parque ecológico do SESC venda nova os quadros da JS mineira discutiram temas de grande relevância para o prosseguimento da luta cotidiana. O primeiro palestrante foi o Alberto Perini tutor da ULB em MG que tratou do trabalhismo histórico passando por toda a fase de construção do velho PTB ao PDT dos dias atuais. Logo após veio a palestra de Pedro Ottoni companheiro das Brigadas Populares, que tratou da história das ideologias políticas passando pelo Socialismo, Social Democracia Liberalismo e Neoliberalismo. No 2º dia a JS recebeu o companheiro Aldanny Rezende que tratou do nosso momento conjuntural explanando a crise econômica e o papel da juventude no cenário político e movimento estudantil.

Após o termino da palestra no 2º dia os participantes puderam confraternizar curtindo uma bela piscina com toboagua em meio a muito verde em uma bonita tarde de sol.

É com ânimos exaltados e um grande sentimento de renovação que a JS realizou esse 2º curso que mostrou uma grande disposição dos jovens trabalhistas para a luta cotidiana e mais ainda pela grande participação de toda a militância nos debates, encontramos caras novos recém filiados prontos para assumirem as responsabilidades de construir uma grande militância de juventude, discutir e apontar aos nossos dirigentes partidários os melhores caminhos a seguir sem nunca se furtar de ter como norte programático o nosso legado Brizolista.

Ao fim foi aprovada uma moção de apoio as ocupações urbanas que vem acontecendo a meses em Belo Horizonte e o repudio ao tratamento hostil dado as mais de 1500 famílias pela prefeitura e governo de Minas Gerais. Clique aqui e leia na integra o manifesto


Powered By Blogger